quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cerrado, um grito de socorro!

É um absurdo pensar que nesta altura do campeonato o nosso Cerrado ainda não esteja entre os biomas brasileiros protegidos pela Constituição. Ainda mais sendo ele um bioma tão importante (tanto como qualquer outro), afinal de contas é a casa de tantas espécies da fauna e da flora.
Mas não é preciso fazer grandes estudos para perceber o quanto o Cerrado nos fará falta se não for salvo à tempo. Basta dar um passeio pelos campos cerradenhos para perceber o quanto esse ecossistema é sumamente importante para quem sobrevive dele, seja planta, bicho, ou gente.
A fênix dos biomas, que renasce literalmente das cinzas todos os anos, após a época das queimadas. Como é lindo ver as plantinhas brotando de novo, verdiiinhas, no meio do cinza e preto! Sua paisagem retorcida, de espinhos e flores de veludo que parecem brotar das pedras. Dá uma senção de esperança... um aviso de que ele não desistiu, apesar das barbaridades do mundo real. O cerrado é como uma carapaça verde, mas que é inacreditavelmente delicada e cheia de detalhes.
E eu pergunto mais uma vez... Como se pode negar proteção a esse bioma? Como podem as autoridades (in)competentes negligenciar esse fato tão ridiculamente gritante?!
A resposta eu deixo que o coração de cada um dê.
Desabafo: Larissa de Paula. ;)

3 comentários:

  1. Muito legal essa idéia de unir arte e luta. A vida precisa desse encanto, somente assim a sensibilidade, o respeito e o cuidado com todas as formas de vida serão valorizados. A degradação da vida, em todas as suas formas, não interessa aos que desejam que o sorriso e a alegria amanheçam sempre nos rostos do povo.

    Vida longa a vocês e tod@s que sonham e constroem a paz e buscam um mundo melhor.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Grande Pedro!!! mega jornalista!! estamos juntos nessa missão!!! o cerrado, as questões da terra, esse povo simples...
    seus livros e nossa musica, fazendo o trabalho do beija flor..

    vamos lançar seu livro aki, cm mta musica e poesia!!

    sucesso figuuura!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Ana... que ótima idéia!!! Vamos lancar o livro dele aqui... agente toca e ele lança (ou dança, se quizer!)... he he!

    Abraços!

    ResponderExcluir